Mulher, a culpa não é sua!

Se por acaso você chega cansada após um dia cheio de currículos em portas de lojas da cidade, e com um olhar de desprezo seu “companheiro” te julga má esposa por não dar conta da roupa suja…Mulher, a culpa não é sua!
Se você dá o máximo de sí para a relação e esqueceu a louça suja na pia numa manhã de segunda, não permita que te julgue imunda por isso.
Se ele te julga infiel, por sair todas as manhãs e chegar muito tarde sem resposta de algum emprego…Mulher, a culpa não é sua!
Talvez você ainda não tenha olhado por esse ângulo de tanto que ele te julga culpada. Seja pela louça suja, pela suspeita de infidelidade, pelos inúmeros motivos que ele te põe pra baixo, A CULPA NÃO É SUA !
E é exatamente isso que ele não quer que você enxergue. E VOCÊ NÃO É CULPADA por não enxergar isso.
Naqueles breves instantes antes da explosão de insultos ele te olha com um tanto de carinho não é ? ele até diz que gosta de você ! Ele tenta amenizar tudo após as discussões né ? mas ele só faz isso quando sente falta do teu corpo na cama! As vezes parece que ele só está de bom humor quando ele quer estar não é ? que por mais que você faça, nada é o suficiente.
Mulher, você não precisa disso ! não precisa de alguém para o bel DESPRAZER da sua vida!  VOCÊ MERECE MAIS !  e não precisa se culpar ao ser feliz.
ALIÁS VOCÊ É CULPADA SIM!!!
Culpada pelo instinto da liberdade, pela capacidade de ser mais e melhor, por ser guerreira, BATALHADORA, tão guerreira que não desiste facilmente, nem sequer de um velho amor que um dia causou muito alvoroço no seu coração. Mas escuta uma coisa…Desistir nem sempre significa que você perdeu! As vezes abrir mão de algo te dá muito mais oportunidades de vencer no futuro nem sempre tão distante.
Por isso não se sinta culpada caso venha a desistir, porque você persistiu, persistiu por tanto tempo que o tempo resolveu te agraciar com a oportunidade de um recomeço. Recomece, levante a cabeça e siga adiante! A CULPADA PELA SUA FELICIDADE É SOMENTE SUA.

 :https://psicologiaacessivel.net/2016/05/18/campanha-alerta-para-outros-tipos-de-violencia/
imagem extraída de:https://psicologiaacessivel.net/2016/05/18/campanha-alerta-para-outros-tipos-de-violencia/

 

Deixe um comentário